As análises estão começando a ser lançadas no Crown! Compartilhe, leia e assista aqui!
Autoguide
Duas semanas após o meu tempo com o Toyota Crown 2023, e ele ainda me confunde.
Em outros mercados, o Toyota Crown 2023 virá em até três estilos adicionais, incluindo dois SUVs. Perguntei à Toyota por que ela não trouxe um deles para a América do Norte, e a resposta foi que a empresa não quer abandonar os compradores de carros. O Avalon não é o único de três caixas a desaparecer: a maior parte do segmento está, dentro de um ano. A Toyota acredita que muitas dessas pessoas ainda querem um carro, mas acha que uma leve pitada de SUV deve adoçar o negócio.
Não tenho certeza. Apesar das proporções aumentadas, o Crown oferece pouco espaço interior. Ele dirige melhor do que qualquer SUV convencional, mas fica um pouco aquém de ser realmente divertido. Por outro lado, é uma declaração fora do comum em um segmento que há muito tempo é criticado por ser muito conservador. 20.000 pessoas vão querer fazer tal declaração? Estamos prestes a descobrir.
Motor Trend

2023 Toyota Crown First Drive Review: Still Good Without the Backstory?
With 70 years of heritage, the 2023 Toyota Crown is the latest in a long line of flagships. Now that it’s in the U.S., what’s the 2023 Crown like to drive?
Prós
- Inconfundível
- Eficiente
- Modelo Platinum rápido
Contras
- Aquela grade
- Falta de espaço para a cabeça no banco traseiro
- Não há talento interior suficiente
Como o antigo Land Cruiser do mercado dos EUA, o Crown é construído apenas no Japão, na fábrica de Tsutsumi. E talvez a Toyota espere que o Crown possa capturar alguns proprietários órfãos do Land Cruiser em busca daquela experiência de luxo Toyota anti-esnobe de marca.
O preço do Crown começa em US$ 41.045 para um XLE e varia até US$ 53.445 para um Platinum. Isso é muito caro para um sedã Toyota?
Diríamos que não, mas a proposta de valor do Crown está em debate tanto quanto seu estilo. A Toyota espera vender cerca de 20.000 Crowns por ano nos EUA, o que é uma meta saudável, mas não uma que exija conformidade com a corrente principal. Talvez você odeie a aparência do Crown - tudo bem. A Toyota está totalmente ciente de que os odiadores vão odiar, e ela realmente não se importa. Se estamos discutindo sobre o Crown, estamos falando sobre o Crown.
A esse respeito, você não oferece pintura de duas cores se estiver procurando por consenso unânime. Essa opção, disponível apenas no Platinum, traz capô, teto e tampa traseira pretos brilhantes, definidos em cores extrovertidas da carroceria inferior, como "Bronze Age". A pintura de duas cores custa US$ 550 extras, e diríamos que é obrigatória. Mas ficaríamos felizes em discutir sobre isso.
Jalopnik
Além dessas pequenas questões de estilo, a aparência do Crown é quase toda boa, e isso se aplica ao interior também. O problema é se "quase bom" é suficiente para um carro que usa um distintivo Crown no Japão e que inevitavelmente será comparado a um Lexus nos EUA. Acho que chamar o novo Crown de carro de luxo é complicado.
No que diz respeito aos modos de estrada, é tão bom quanto qualquer Lexus de modelo recente em termos de ruído, vibração e manuseio (NVH). A Toyota usou vidro acústico em toda a cabine e carregou o Crown com isolamento acústico. É um carro muito silencioso - tão silencioso que você só ouvirá uma pitada de nota de escape.
Autoblog

2023 Toyota Crown First Drive Review: Nonconformist to a fault
2023 Toyota Crown is an interesting and distinct premium hybrid full-size sedan. But more conventional competition is often more compelling.

O Hybrid Max, no entanto, é o que você deve obter se for pedir um Crown. Este trem de força é basicamente uma versão menos potente do que você encontrará no novo Lexus RX 500h: um tipo totalmente diferente de híbrido para a Toyota, consistindo em um quatro cilindros turboalimentado de 2,4 litros, uma transmissão automática de seis marchas e um motor traseiro muito maior que entra em ação com base em uma variedade de condições e situações, em vez de simplesmente quando o carro detecta derrapagem nas rodas dianteiras. A potência é de 340 cavalos de potência e 400 lb-pés de torque.
A Toyota afirma um tempo de 0 a 60 mph de 5,7 segundos, e isso novamente parece crível. Parece bastante forte, mesmo quando as velocidades aumentam. A transmissão também é uma grande melhoria em relação ao eCVT, fornecendo rotações do motor mais convencionais e uma conexão mais direta entre o que as rodas estão fazendo e seu pé. Também parece muito mais silencioso, muito provavelmente graças ao motor turbo e à falta de zumbido do eCVT. A transmissão não é rápida como um raio nas mudanças e, na verdade, é um pouco lenta no kickdown, mas é suave e rápida o suficiente ao mudar manualmente. Você perde um pouco de eficiência em comparação com o modelo base. O Max retorna 29 mpg na cidade, 32 na rodovia e 30 combinados.